Colégio

/Colégio

No Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca, os trabalhos espirituais ocorrem paralelamente com os cursos educativos e de formação umbandista, todos voltados para o desenvolvimento físico, mental, emocional e espiritual dos praticantes e adeptos da Religião. Cada vez mais, a Umbanda se torna uma religião de e para pessoas esclarecidas, que querem saber o como e o porquê das práticas e rituais. Não há mais espaço para a fé cega, ou para a dependência espiritual. Nosso objetivo é formar pessoas com cultura, independentes e aptas para falar sobre a Umbanda e para cuidar de si mesmas e do próximo.

Na página CURSOS, você encontra a relação completa dos cursos e workshops oferecidos.

Veja abaixo o currículo do dirigente Colégio Pena Branca:

Alexandre Cumino – Dirigente Espiritual
Nasceu em um lar espírita, onde a mãe a avó materna professavam esta fé, frequentou desde cedo grupos de estudos e cursos de jovens dedicados à doutrina de Allan Kardec. No final da adolescência conheceu a Umbanda, pela qual se encantou. Foi convidado a participar da fundação, em 1995, e criação de um Templo de Umbanda, no qual se desenvolveu e atuou como dirigente espiritual (Sacerdote de Umbanda). Algum tempo depois de ter assumido a fé Umbandista, sua mãe lhe revelaria que sua avó, também trabalhava com Pai João, frequentando a Umbanda e praticando benzimento. Ainda em 1995, conheceu seu amigo, irmão e mestre Rubens Saraceni com quem aprendeu a Teologia de Umbanda Sagrada, o Sacerdócio de Umbanda Sagrada e iniciou-se nos mistérios da Arte Real – A Magia Divina.
Em 1999, passou a ministrar Teologia de Umbanda Sagrada e participar do recém-criado informativo Jornal de Umbanda Sagrada. Em 2002, iniciou a formação de sua primeira turma de Sacerdotes Umbandistas. Criou, em 2004, o Templo/Escola Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca. Em 2006, também passou a ministrar Magia das Sete Chamas Sagradas e logo os outros graus de Magia abertos pelo mestre Rubens Sareceni. Escreveu e publicou os títulos Deus, “deuses” e divindades em 2004, Deus, Deuses, Divindades e Anjos em 2008 e História da Umbanda em 2010, todos pela Editora Madras. Alexandre Cumino é formado em Ciências da Religião pela Faculdade Claretiano.