Série Abuso de Poder – Umbanda EAD

/, Blog, Umbanda/Série Abuso de Poder – Umbanda EAD

Sobre a série que o meu irmão Rodrigo Queiroz, da Umbanda EAD está fazendo, chamada Abuso de Poder, fica aqui registrada a minha opinião:

Excelente!!!

Muito, muito, muito importante, termos esse olhar, essa autocrítica, reconhecer que tem muita gente no nosso meio abusando de uma pretensa superioridade e de um poder que não existe.

Quantas pessoas passam pela umbanda e tem uma experiência ruim por conta de alguém que abusa de uma situação, expõe ao ridículo, cria uma situação constrangedora, ou pior ainda, ameaça, usa das entidades (principalmente da esquerda), para assediar as pessoas, amedrontar, para dentro de um abuso estúpido, as vezes até extorquir as pessoas de qualquer maneira, inclusive financeira?

Isso a gente cansa de ver no nosso meio. Histórias, todos os dias de alguém que foi vilipendiado, alguém que foi agredido, que foi machucado, passou por uma situação vexatória, de alguém que recebeu orientação de entidade para terminar um casamento, que recebe uma pretensa orientação do que deve escolher, o que deve fazer na vida, de qual profissão deve ter.

Uma pretensa orientação, dizendo que alguém é ou deixa de ser sua alma gêmea. Pessoas que abusam da situação dizendo que alguém vai morrer, dizendo que tem uma magia negra que não tem solução. Tanta gente que chega num lugar acreditando que é um terreiro de umbanda, sem nenhum problema e sai com dois, ou chega com um problema e sai com três.

Então realmente é muito importante que a gente tome consciência e que isso tenha um fim.

Se você perdeu o primeiro episódio assista na íntegra clicando aqui

Serão ao todo 4 episódios todas as terças às 20h.
Facebook do Umbanda EAD clique aqui

Oxalá em mim saúda Oxalá em você!
Alexandre Cumino